OS FLORAIS DE BACH

Existem 38 remédios no sistema floral de Bach. Todos foram descobertos entre os anos 20 e 30 do século passado pelo Dr. Edward Bach, famoso médico bacteriologista e patologista. Cada um de seus remédios está associado a uma emoção humana básica. Mimulus, por exemplo, representa o tipo de emoção sentida quando estamos ansiosos ou com medo de algo em particular. Tomar esse remédio nos ajudará a ultrapassar nosso medo e a encontrar a coragem necessária para enfrentá-lo.

O Dr. Bach concebeu o sistema floral com o objetivo de ser, acima de tudo, simples. A maioria dos remédios é vendida em concentrados líquidos e o conceito dessa terapia é que, misturando os remédios apropriados, você possa encontrar uma fórmula que corresponda ao estado emocional do momento. Tal como Dr. Bach, acreditamos que a cura do plano emocional tem efeitos benéficos e consequências em outros níveis: uma vida emocional sã e uma personalidade equilibrada permitirão ao corpo encontrar seu estado de saúde e bem-estar natural. 

Suponhamos que você sofra de asma. Não existe nenhum floral de Bach para a asma, visto que esse é um problema físico. Por esse motivo, o primeiro passo é esquecer seus problemas físicos e, em vez de concentrar-se na asma, pensar em como se sente do ponto de vista emocional, e que tipo de pessoa você é. Por isso, ao escolher florais de Bach, você nunca deve levar em conta seus sintomas físicos. Os remédios funcionam a um nível emocional. Se você necessita ajuda para um problema físico, consulte um médico qualificado, e junte, se possível, a utilização de florais.

Às vezes pode parecer complicado selecionar o(s) floral(ais) a serem tomados, por isso aconselhamos que faça o nosso teste gratuito, clicando aqui! Mas antes, que tal conhecer um pouco mais sobre cada um deles?